O crescimento de MDOOH no país em 2012

dez 14 2012   //   by carolribeiro   //   Blog  //  No Comments

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O curso normal de quase tudo que conhecemos na vida é crescer enquanto novo, para se atingir a maturidade e tentar se manter pelo maior período possível. Pois assim é com o DOOH – digital out of home. Um meio novo e que cresce a números significativos ano a ano.O projeto Inter-Meios, ligado ao grupo Meio & Mensagem, é o responsável por medir o investimento publicitário nos meios de comunicação no Brasil. Esta iniciativa data da década de 1990 e vem contribuindo muito para se entender um pouco mais sobre a comunicação persuasiva em nosso país. Pois bem, o projeto Inter-Meios publicou semana passada, através do Facebook, alguns dados recentes sobre investimento em mídia exterior (apesar de o DOOH acontecer também indoor) que comprova este crescimento.

Sabemos que no Brasil o meio foi estimulado após a iniciativa da lei Cidade Limpa (nº 14.233/2006) em São Paulo. Várias cidades seguiram o mesmo caminho, transformando a legislação em tendência. Mas existem dados mundiais que também comprovam o rápido crescimento desta mídia. O Google Trends indica o crescimento de busca pelo termo “digital signage” desde 2006.

Nos EUA, o número bruto de pessoas atingidas em locais que possuem o digital signage está na ordem de dois bilhões e quatrocentos milhões mensais (2,4 bilhões), chegando a vinte e sete bilhões e quinhentos milhões (27,5 bilhões) anuais. São mais de oitocentas e trinta e sete mil (837.000) telas espalhadas por mais de trinta e quatro mil e quinhentos (34.500) estabelecimentos e esta quantidade cresce 18% ao ano. Assim como no Brasil existe a ABDOH – Associação Brasileira de Mídia Digital Out Of Home, nos EUA existe a OVAB – Out-of-Home Vídeo Advertising Bureauque aliás está mudando seu nome para DPAA – Digital Place-based Advertising Association.

Por enquanto, a participação do digital signage no montante da verba publicitária é muito pequena, mas seu crescimento é notório. É possível prever que esta mídia irá crescer até o ponto em que alcançará qualquer lugar imaginável, aberto ou fechado, comercial e não comercial e até mesmo residências. Não haverá lugar onde o digital signage não poderá estar e, certamente, fará parte da vida das pessoas. A questão é, meramente, saber quais os formatos e a quantidade de aplicações possíveis. Como um jovem, o meio está crescendo e se constituindo. Traçando seu caminho e desenvolvendo suas habilidades. Como será este adulto digital?

Fonte: http://www.digitalsignagebrasil.com

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